A Avenida Mariano de Carvalho, em Setúbal, está encerrada ao trânsito automóvel a partir das 09h00 de sexta-feira, por um período previsível de três semanas, devido à realização de trabalhos na via pública.

A interdição daquela via localizada entre as avenidas 22 de Dezembro e Alexandre Herculano é motivada pela execução de operações de reconstrução de infraestruturas em rede de saneamento.

O acesso às garagens existentes na Avenida Mariano de Carvalho está salvaguardado através do troço compreendido entre a Avenida Alexandre Herculano e a Rua Joaquim Brandão.

Nesta via, localizada numa área central de Setúbal, os trabalhos estão a decorrer desde agosto, intervenção que foi iniciada com o reforço da rede de abastecimento de água e de saneamento, operação a cargo da Águas do Sado, a que se seguem ações de reperfilamento urbanístico.

Numa outra fase, já na superfície do arruamento, são criados novos acessos pedonais, mais amplos e que dão primazia ao usufruto do espaço público. É também construído mais um troço da rede de ciclovia que a autarquia está a implementar na cidade, neste caso com ligação à Avenida Alexandre Herculano.

A Avenida Mariano de Carvalho é requalificada numa operação urbanística que dá continuidade à estratégia de beneficiação da imagem urbana que a autarquia tem em curso em vários locais da cidade.

Os trabalhos incluem também a repavimentação do troço viário, empreitada que, posteriormente, é alargada à Avenida 22 de Dezembro e à Rua dos Arcos, com operações de reabilitação urbanísticas idênticas que visam melhorar o espaço público.

Google requires an API key to embed Google Maps. Enter your key in your Shortcodes option page under the "Maps" tab.