O Mercado Municipal de Santiago do Cacém recebe a partir de hoje, pelas 17h00, as Tasquinhas – Mercado à  Mesa, evento que tem como objetivo a promoção e a divulgação do melhor que se faz na região, nomeadamente ao nível da gastronomia, do artesanato, dos serviços e da cultura, à semelhança da primeira edição de 2014.

Até ao dia 26 de julho, o mercado vai funcionar durante a manhã como habitual local para compra de produtos frescos da região, mas durante a tarde e noite vai ser transformado num local onde as iguarias locais vão ser confecionadas e onde os visitantes podem degustá-las.

Durante este período vão decorrer diversas atividades: showcooking, workshops, happy hour, serviço take away, animação, comércio de rua, feira de artesanato e, logo nos primeiros dias das tasquinhas, no dia 29 de junho, às 21h30, o arraial de S. Pedro com o acordeonista Luis Candeias.

A entrada é gratuita e as Tasquinhas – Mercado à Mesa funcionam de segunda a sexta feira, das 17h às 24h, e aos sábados e domingos das 17h às 02h.

De acordo com Nuno Santos, promotor do evento, “é com todo o gosto que voltamos a repetir as Tasquinhas, este ano com a participação de mais comerciantes que se quiseram associar ao projeto, o que se vai refletir no aumento da oferta gastronómica. Este ano temos também mais entidades a apoiar a iniciativa”.

O certame conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cácem, União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra; Crédito Agrícola – Costa Azul; Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, IEFP, ADL, Associação de Comerciantes e Associação de Artesãos de Santiago do Cacém.