Esta semana, o auditório da APS foi o palco para a apresentação da regata Tall Ships 2017, que pela primeira vez integrará o Porto de Sines. A abertura foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração, João Franco, que realçou o facto de a APS apoiar o projeto desde o seu início. Na sessão estiveram presentes diversos parceiros do projeto, nomeadamente as autoridades e a comunidade portuária de Sines, com o objetivo de articular esforços na promoção e na organização deste evento.

Os grandes veleiros que participam Tall Ships 2017 farão escala em Sines, entre os dias 28 de abril e 1 de maio de 2017, vindos de Royal Greenwich, no Reino Unido, antes de cruzarem o Oceano Atlântico passando por Bermuda, Boston (EUA), Quebec (Canadá) e terminando no porto de Le Havre (França).

Durante a escala em Sines está prevista uma grande operação logística por forma a possibilitar que a população tenha oportunidade de visitar os grandes veleiros, integrando também áreas de exposição e promoção das entidades participantes, assim como áreas lúdicas e de divertimento.