Setúbal esteve em destaque ao longo do dia de ontem em Estrasburgo, França, ao representar Portugal na iniciativa Parlamento Europeu de Portas Abertas, na qual marcaram presença mais de 20 mil pessoas.

Portugal, a celebrar trinta anos como membro da União da Europeia, e a Eslováquia, que assume a presidência europeia no segundo semestre de 2016, foram os países convidados de honra do evento.

O município sadino promoveu, no coração da Europa, o que de melhor tem para oferecer, com provas de produtos regionais e de áreas expositivas e de divulgação no edifício Louise Weiss, numa ação de reconhecimento internacional e que possibilitou o reforço da afirmação de Setúbal como destino turístico diferenciador.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, participou nas cerimónias protocolares associadas ao Parlamento Europeu de Portas Abertas, lideradas pelo vice-presidente Rainer Wieland.

A iniciativa, este ano dedicada ao tema “Unida na Diversidade”, assinala ainda o aniversário da Declaração Schuman, celebrada a 9 de maio de 1950, na qual foi proposta a criação da antiga Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, precursora da Comunidade Económica Europeia e da atual União Europeia.