No dia 16 de setembro de 2015, pelas 19h00, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, sito no Largo José Afonso, em Setúbal, a Agência Nacional ERASMUS+ Juventude em Ação, em parceria com a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, IP/Centro de Juventude de Lisboa, promove uma sessão de informação sobre o programa comunitário Erasmus+, incidindo nas ofertas para a Juventude e Desporto para o período 2014-2020.

ERASMUS+ é o programa da União Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e Desporto para o período compreendido entre 01 de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2020. Em Portugal compete à Agência Nacional ERASMUS+ Juventude em Ação a gestão das áreas da Juventude e do Desporto.

Esta formação pretende dotar todos os interessados, nomeadamente jovens, líderes associativos e animadores de juventude, de conhecimentos e competências para submeter candidaturas a financiamento de projetos versando sobre intercâmbio de jovens, serviço voluntário europeu, formação e mobilidade de animadores de juventude, diálogo estruturado, desporto, entre outros.

Esta sessão contará com a presença do diretor da agência nacional Erasmus+ Juventude em Ação que assume este como “um momento que demonstra bem o trabalho que queremos desenvolver no sentido de proporcionar, tanto quanto possível, a igualdade no acesso ao programa, a formação e a informação para as oportunidades de financiamento, bem como a dimensão educativa do programa e onde o IPDJ, I.P. tem um papel muito importante.”

A sessão é aberta ao público em geral e a inscrição deverá ser feita, preferencialmente, até ao dia 11 de setembro através do envio dos dados para:

[email protected] | [email protected] | [email protected]

Contactos:

Agência Nacional – 961761200

IPDJ de Setúbal – 265 521 200

IPDJ de Lisboa – 218 920 800

IPDJ de Santarém – 243 350 410