O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, inaugurou, esta manhã a unidade de cuidados continuados do Hospital Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão.

A unidade hoje inaugurada pelo governante faz parte da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e da Rede de Cuidados Paliativos, tendo entrado ao serviço em abril passado.

O Hospital Nossa Senhora da Arrábida disponibiliza 42 camas nas valências de cuidados paliativos, cuidados de média duração e recuperação e cuidados de longa duração e manutenção, ajudando a colmatar uma grande carência existente na Região de Lisboa e Vale do Tejo, neste setor.

O Hospital do Grupo Visabeira e da Misericórdia de Azeitão, inaugurado em abril de 2014, possui um total de 101 camas, um centro de fisioterapia de excelência e uma equipa multidisciplinar altamente qualificada, disponibilizando consultas de ambulatório com dezenas de especialidades médicas.

Para além de receber utentes externos, a unidade de saúde serve de retaguarda aos utentes das Residências Assistidas, um projeto único do género a nível nacional.

O Hospital Nossa Senhora da Arrábida e as Residências Assistidas Porto Salus, cujo investimento rondou os 23 milhões de euros, resultam de uma parceria entre o Grupo Visabeira e a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, constituindo uma das mais recentes apostas do grupo empresarial no setor sénior e da saúde.