As Piscinas Municipais reabrem na próxima segunda-feira, dia 12 de Outubro, depois de um período de encerramento devido a obras. Os serviços já puderam comprovar a operacionalidade do equipamento estando garantida a entrada em funcionamento das diversas valências para a época desportiva 2015/16.

A intervenção, no valor de 88 mil 350 euros, contemplou a cobertura e todos os elementos em betão armado do edifício, incluindo a substituição das telhas translúcidas em poliéster e das telhas de fibrocimento por materiais mais eficientes na poupança de energia. Foram ainda realizadas outras pequenas intervenções para melhoria do funcionamento do equipamento como por exemplo, a beneficiação da tubagem e isolamento de águas quentes, substituição de materiais filtrantes e colectores de distribuição, entre outras.

A Piscina Municipal nasceu em 1992, bem como a Escola Municipal de Natação, e oferece, hoje, a prática de atividades aquáticas nas seguintes modalidades: pais e filhos, adaptação ao meio aquático, natação pura, hidroginástica, hidromovimento e reabilitação aquática.

Recorde–se, que a natação é uma actividade que pode ser praticada por todos – desde crianças a indivíduos mais idosos. São por demais conhecidos os seus benefícios para o bem-estar físico e psíquico, considerado por muito o mais completo dos desportos.