Sabores do mar, cervejas artesanais, sessões de cozinha ao vivo e animação musical são atrativos da terceira edição do “Marisco no Largo”, evento gastronómico a realizar entre os dias 13 e 23, no Largo José Afonso, em Setúbal.

A iniciativa, a decorrer ao longo de 11 dias, é organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceira com a Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio da Super Bock.

O “Marisco no Largo” integra o roteiro deste ano dos festivais do programa Encontros de Gastronomia, iniciativa de âmbito nacional com eventos temáticos em Lisboa, Setúbal, Guimarães e Porto.

No Largo José Afonso marcam presença quatro restaurantes de Setúbal, o Rius, o Martróia, o Poço das Fontainhas e o Solar do Marquês, com vasta oferta de iguarias e petiscos, a par da empresa produtora de ostras Neptuno.

O certame, a funcionar todos os dias das 18h00 às 24h00, inclui vários momentos de animação musical e sessões de cozinha ao vivo com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco.

Marcam presença nas atividades de cozinha ao vivo, sempre com início às 21h00, os chefs Nuno Diniz, do restaurante Tágide, no dia 14, e João Sá, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a 15.

Joana Nunes, autora do blogue “Camomila Limão”, é a convidada da ação gastronómica de dia 21, enquanto no dia seguinte, a 22, a cozinha é dochef Luís Barradas, especialista em sushi do restaurante Sea Me.

O “Marisco no Largo” proporciona ainda sessões de música ao vivo, com início às 22h00, a primeira logo no dia 15, com Eurico S & Acousticroad. Seguem-se Natural 3 Soul, a 16, e Michel William, a 22.

No recinto há pontos de venda de cerveja, que incluem uma diversificada seleção de sabores artesanais, zonas de degustação com mesas e cadeiras, área de expositores e um auditório no qual decorrem as sessões de cozinha ao vivo.

As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo”, certame organizado com o apoio de cárias entidades, custam 3 euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.

O Encontros de Gastronomia começou em julho, em Lisboa, com “Tascas no Cais”. Depois de Setúbal, o programa prossegue, ainda em agosto, em Guimarães, com “Guimarães nas Artes” e culmina, em setembro, no Porto, com “Francesinha na Baixa”.