Ao longo dos 45 km da costa atlântica do Concelho dez praias voltaram a ser distinguidas com Qualidade de Ouro pela Quercus: Aberta Nova, Atlântica, Carvalhal, Comporta, Galé-Fontainhas, Melides, Pego, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé e Tróia-Mar.

O galardão da Associação ambientalista é atribuído às zonas balneares do país cujas águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade. De acordo com a classificação da Quercus, Grândola é o concelho do Litoral Alentejano com maior número de praias com qualidade de ouro, o segundo do distrito de Setúbal e o quinto concelho do país. De resto, a excelência e a singularidade dos 45 km de costa do concelho de Grândola têm merecido, ao longo últimos anos, importantes distinções e destaque em revistas de ambiente e de turismo.

No entender do Presidente da Câmara, António Figueira Mendes, “estes dados, que muito nos orgulham, são fruto da estratégia e do trabalho desenvolvido pelo Município em prol da preservação ambiental e valorização das praias do Concelho”.