A convite do Atlantico Business Development , decorreu na Câmara de Comercio de Roterdão a apresentação dos portos portugueses. A APS esteve representada pelo presidente do conselho de administração, João Franco, e pelo administrador José Pedro Soares, que participaram no Seminário subordinado ao tema Portugal Ports & Maritime Sector, que contou ainda com a intervenção de representantes de outros portos nacionais e de algumas empresas determinantes no setor, como por exemplo a Galp Energia e o Grupo ETE.

Sines apresentou-se como um porto com uma ampla oferta logística e capacidade de expansão para a receção de novos negócios e ligações privilegiadas aos principais mercados internacionais, fatores que, aliados aos elevados índices de produtividade fazem de Sines um parceiro estratégico para novos investidores.

Este seminário teve como principal objetivo promover o setor marítimo portuário português junto do mercado holandês, salientando as principais características e valências dos portos nacionais, bem como as vantagens competitivas que os portos portugueses têm para oferecer ao mercado internacional.