A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Sociedade da Juventude Cercalense assinaram, no dia 14 de outubro, na Sala de Sessões da sede do Município, um protocolo em que a autarquia cede à coletividade a gestão, a utilização e a manutenção do Campo Polidesportivo do Cercal do Alentejo.

Entre outras disposições protocolares, a Câmara assegura o pagamento das despesas relativas ao consumo de eletricidade, bem como a limpeza e o tratamento dos espaços exteriores do equipamento desportivo. Da parte da Sociedade da Juventude Cercalense, entre outras obrigações, será efetuada a coordenação de horários e utilização do campo desportivo com outras entidades (pessoas singulares ou coletivas) que pretendam usufruir do polidesportivo; e serão suportados os encargos financeiros decorrentes da gestão corrente do equipamento, designadamente a conservação/beneficiação, funcionamento, limpeza, pequenas reparações e segurança.

O protocolo foi assinado pelo Vereador do Desporto e Associativismo da CMSC, Norberto Barradas; e pelo Presidente da Direção da Sociedade da Juventude Cercalense, João Ludovico.