Uma obra de melhoria da imagem urbana da Praceta dos Arcos está a ser promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com a beneficiação de acessibilidades pedonais e a reabilitação de redes de água e saneamento. 

A operação, uma empreitada a decorrer desde 20 de abril e que materializa um investimento camarário de 95.274,55 euros, tem como principal objetivo a reabilitação da Praceta dos Arcos, dotando-a de um desenho urbanístico mais atrativo e contemporâneo.

Os trabalhos incluem a requalificação das acessibilidades pedonais daquela área, a par da criação de novas zonas de estadia, com mobiliário urbano, em que se incluem bancos e papeleiras, ação que melhora as condições de conforto e usufruto urbano para a população.

A obra, com conclusão prevista para o final de julho, contempla ainda a renovação das áreas verdes, que recebem novas árvores plantadas em caldeira, assim como a beneficiação das zonas destinadas ao estacionamento automóvel, que passa a estar organizado e com lugares definidos.

No âmbito da empreitada, aquela área habitacional, próxima do Jardim da Algodeia, é também intervencionada ao nível das infraestruturas do subsolo, com a operação camarária a reabilitar as redes de abastecimento de água e do sistema de drenagem doméstica de águas pluviais.


Google requires an API key to embed Google Maps. Enter your key in your Shortcodes option page under the "Maps" tab.