Este Natal, a Câmara Municipal do Montijo, a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) – Delegação do Montijo e Alcochete e o comércio local, levam a efeito a iniciativa “Loja Solidária – Para ajudar neste Natal, compre no Comércio Local!”

De 25 de novembro a 6 de janeiro de 2017, esta ação de responsabilidade social vai promover o espírito solidário e de entreajuda na época natalícia e, simultaneamente, dinamizar o comércio de proximidade na baixa da cidade.

Por cada compra efetuada nos estabelecimentos comerciais aderentes, os lojistas vão contribuir para duas instituições de solidariedade social do concelho: a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e o Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro.

Cada lojista estipulou um valor mínimo de venda sobre o qual irá reverter um euro para as referidas instituições. Por cada compra realizada numa Loja Solidária, o cliente/munícipe poderá também contribuir com um donativo, juntando-se a esta iniciativa.

No final da iniciativa serão divulgados os montantes atribuídos por cada “Loja Solidária”.