Treze jovens do concelho de Alcácer do Sal, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, participam no próximo sábado (8 de agosto) na segunda edição do concurso Miss UFC, promovido pelo União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e S. João.

A ter lugar no campo polidesportivo municipal dos bairros, o evento tem o seu início agendado para as 21h30, estando a música a cargo de Vidigal Animações.

As participantes, que se encontram em fase de ensaios, irão mostrar ao público uma coreografia animada e revelar os seus dotes napasserelle, num desfile em traje casual e noutro em vestido de noite. A orientá-las está a alcacerense Ana Rita Tavares, Miss Yatching Models Portugal 2012 e Miss Portugal 2012.

O evento Miss UFC foi criado em 2013 com objetivo de fomentar o convívio entre as jovens do concelho e ocupar-lhes o tempo livre nas férias de verão, ao mesmo tempo que lhes proporciona novas experiências que lhes permitem melhorar as suas capacidades de inter-relacionamento e o à-vontade em público. Na sua estreia, a iniciativa teve igualmente 13 candidatas, sendo que o título de Miss UFC foi atribuído a Ana Paula Dias. Melissa Nogueira foi eleita 1ª Dama de Honor, Carolina Duarte recebeu os títulos de 2ª Dama de Honor e Miss Simpatia, e a faixa de Miss Fotogenia foi atribuída a Filipa Serrano.

Em 2014 o União Futebol Clube promoveu a primeira edição da Mini-Miss UFC, que contou com 18 crianças e jovens dos 3 aos 10 anos de idade, algumas das quais irão estar presentes e desfilar e dançar na segunda eleição da Miss UFC.

Esta é uma atividade apoiada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Junta de Freguesia da Comporta, Junta de Freguesia de São Martinho, Junta de Freguesia do Torrão e Rosário Salão de Cabeleireiros.