A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a minuta do contrato de comodato a celebrar com a Associação dos Comerciantes do Mercado do Livramento para cedência de uma loja naquele equipamento. A cedência gratuita do espaço identificado como 7-A, localizado no piso térreo, tem como objetivo a instalação de uma loja destinada ao comércio de produtos alusivos ao Mercado do Livramento.

Postais, canetas, ímanes, vestuário e peças em louça são alguns dos artigos que passam a estar disponíveis na loja de recordações turísticas, dinamizada com o intuito de promover o mais emblemático espaço de comércio tradicional de Setúbal. A loja, com cerca de sete metros quadrados, é cedida por um período de quatro anos à Associação dos Comerciantes do Mercado do Livramento para utilização exclusiva do fim a que se destina.

A criação da loja de recordações é impulsionada com o objetivo de divulgar a imagem do Mercado do Livramento, considerado recentemente pelo jornal norte-americano USA Today como um dos melhores mercados de peixe do mundo.