O Ministério da Educação e Ciência e a ALSTOM Portugal assinam hoje dia 30 de julho, um protocolo de colaboração no âmbito do Ensino Vocacional de nível Secundário. A cerimónia realiza-se na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, e conta com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Professor Nuno Crato, e do presidente da ALSTOM, Engenheiro Ângelo Ramalho.

A Escola Secundária Sebastião da Gama, em estreita parceria com a ALSTOM, integrou no ano letivo 2013/2014 a primeira experiência-piloto de cursos vocacionais no Ensino Secundário, desenvolvendo um curso de Técnico de Tratamento de Metais. Durante o curso, os alunos realizam o Estágio formativo de 1 400 horas na ALSTOM.

À semelhança dos protocolos firmados recentemente com a SONAE e com a EDP, o documento a assinar amanhã estabelece em que termos o MEC e a ALSTOM se comprometem a promover o desenvolvimento destes cursos vocacionais no Ensino Secundário.

A sessão conta com a presença de alunos, encarregados de educação, professores e representantes da ALSTOM, que irão partilhar a experiência desenvolvida. A assinatura do protocolo confirma o balanço positivo dos resultados alcançados após a conclusão do 1.º curso desenvolvido e a importância desta parceria para a implementação de novos cursos vocacionais naquela área.

Local: Escola Secundária Sebastião da Gama, Rua da Escola Técnica, Setúbal
Hora: 15h00