Dando continuidade à programação do Montijo Lugar de Encontros, o mês de julho traz mais uma vez o encontro com os sabores tradicionais da nossa região. Hoje, sexta 8 de julho, pelas 19h00, será realizado um Sunset Wine, no Moinho de Maré do Cais. Esta iniciativa tem como objetivo divulgar a carne de porco e os seus derivados. Os 10 pratos a degustar, confecionados pela Chef Luisa Junqueiro, são oriundos de várias zonas do mundo, nomeadamente, da India, México, China e Goa. Os vinhos à prova são da Casa Agrícola Horácio Simões.

Amanhã, dia 9 de julho, os Encontros Desportivos realizam-se entre as 10h00 e as 13H00, no Passeio do Cais com várias modalidades desportivas abertas à população. As atividades vão desde o Jujutsu, Tumbling, Basquetebol, Zumba, Acrobática e Xadrez .

As crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, poderão participar numa competição de pesca, na frente ribeirinha. Todos os participantes receberão um KIT de pesca. Esta manhã desportiva conta com o apoio do movimento associativo do concelho.

As atividades deste sábado, 9 de julho, prolongam-se pela noite dentro e o Passeio do Cais volta a ser local privilegiado para receber a Noite Marialva e Não Só… Pretende-se que esta noite seja um regresso às origens, cultura e tradições da nossa terra. Pelas 18h30, com partida do Passeio do Cais, haverá um Cortejo de Charretes que irão percorrer várias artérias da cidade. À noite haverá os tradicionais comes e bebes (caldo verde, sardinhas e pão com chouriço) e ainda uma grande  Noite de Fados, com artistas da terra e não só.