O Município de Santiago do Cacém esteve representado  no Festival da Liberdade – Festival da Juventude, que decorreu entre 10 e 11 de junho, no Barreiro

O Festival é uma iniciativa promovida, todos os anos, pela  Associação de Municípios da Região de Setúbal.  A organização convidou o Município de Santiago do Cacém para participar nesta edição, através de grupos juvenis e com um stand promocional das atividades desenvolvidas pelo movimento juvenil em conjunto com a Câmara Municipal . Estiveram presentes seis grupos musicais e de dança que aturam nos diferentes palcos do Festival: Since Today – V. N. de Sto André (hardcore), Dj Phill Oak – Ermidas Sado, Os Baldoregas – constituídos por elementos de várias Freguesias do Município, Viz- a- Viz – Cercal do Alentejo (dança), Graffiti “No Art Limit”  – V. N. de Santo André e  Grupo de Parkour – Santiago do Cacém.

De salientar que todos os grupos, em representação do Município de Santiago do Cacém, foram alvo de vários elogios por parte da organização, e de outros Municípios, pela sua qualidade.

Este Festival tem como objetivos colocar os jovens a refletir, a discutir, a partilhar experiências , a alargar horizontes,  a fomentar a participação ativa da juventude e a potenciar as diferentes dinâmica das suas estruturas formais e informais.

De acordo com a organização o Festival “assume valores que assentam numa visão potenciadora da identidade regional que, em contraciclo, coloca nas mãos da juventude a construção do futuro”.