O 9.º Festival Jazz Alémtejo arrancou no dia 11 de março, no Auditório Municipal António Chainho (AMAC), em Santiago do Cacém, com a atuação de Messias and The Hot Tones, numa noite onde os bluesdominaram as sonoridades. Já no dia 12, os Ian Scionti Trio trouxeram uma mistura entre flamenco e jazz ao Auditório do Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro (CAPAG), em Vila Nova de Santo André, seguindo-se o já tradicional “Jazz After Hours”, que contou com a atuação de Maracangalha Trio + Inês Sousa no Grupo Desportivo da Repsol, também em Santo André, onde predominou a improvisação em torno de um jazz virtuoso e evoluído.

O segundo e último fim de semana da 9.ª edição do Encontro Internacional do Litoral Alentejano promete dois dias carregados de intensidade e qualidade, com as atuações de Mário Laginha Novo Trio (dia 18, AMAC, 22h00), Pablo Lapidusas International Trio (dia 19, CAPAG, 22h00) e nova sessão de Jazz After Hours para encerrar o Festival, na Fragateira Bar (Lagoa de Santo André), com Golden Lady Quarteto (23h).

O Jazz Alémtejo  é uma vez mais organizado e produzido pela Associação Quadricultura, com a coprodução da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Foto: Duarte Gonçalves