O novo relvado natural do Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, é inaugurado no dia 3 de setembro (sábado), a partir das 16 horas.

A cerimónia, que vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Joaquim Judas, vai realizar-se antes do jogo Clube Desportivo Cova da Piedade – Sport Clube Freamunde, a contar para a 4.ª jornada da II Liga de futebol, marcado para as 17 horas.

A substituição do relvado sintético por relva natural é a principal intervenção que a CMA promoveu no recinto, no âmbito da subida do Clube Desportivo (CD) Cova da Piedade à II Liga.

Para além do novo relvado natural, foram ainda requalificados os balneários destinados às equipas (jogadores e árbitros) e espaços destinados aos órgãos de comunicação social, criados setores nas bancadas e realizada intervenção técnica para possível transmissão televisiva dos encontros.

O investimento municipal, de cerca de 800 mil euros, visa responder às exigências da Liga Profissional de Futebol, no que diz respeito aos recintos que que recebem os jogos dos campeonatos profissionais (I e II Liga).