O Hotel Vila Park, em Vila Nova de Santo André, recebeu, no dia 27 de maio, numa cerimónia realizada na Quinta de Tormes (Baião), o prémio “Green Key”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. Estes galardões visam distinguir a sensibilização, formação e capacitação para o desenvolvimento de iniciativas que envolvam a participação e o empenho individual e coletivo através da educação para o desenvolvimento sustentável.

Foram galardoados, no total, 67 empreendimentos turísticos – 45 Hotéis e 14  espaços de Turismo Rural – sendo que o Hotel Vila Park foi uma das duas unidades do Litoral Alentejano a merecer a distinção, a par do Monte do Casarão, na freguesia de São Teotónio (Odemira).

Conhecido pelas suas boas práticas ambientais, o Hotel Vila Park, de 4 estrelas, é certificado pela ISO 14001 e pelo Eco-Hotel TUV, sendo também detentor do galardão Chave Verde e do prémio Green Project Awards.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém congratula-se com mais esta distinção obtida pelo Hotel Vila Park, bem como por todo o trabalho desenvolvido no âmbito da educação e sustentabilidade ambiental.