A Herdade da Mourisca, um dos principais pontos de atração da Reserva Natural do Estuário do Sado, em Setúbal, é alvo de uma ação de limpeza no sábado, entre as 09h30 e as 13h00

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com apoio do Agrupamento 1359 – Sado, do Corpo Nacional de Escutas, assinala os 36 anos da Reserva Natural do Estuário do Sado.

A intervenção ambiental, com ponto de encontro às 09h15, junto do armazém do Moinho de Maré da Mourisca, incide nos sapais e zonas envolventes, com o objetivo de recolher lixo acumulado no verão.

A participação, aberta a toda a população, sem necessidade de inscrição prévia, proporciona, além do contributo social para a limpeza do espaço, a oportunidade de conhecer as aves que habitam o estuário.

A Reserva Natural do Estuário do Sado, a par da proteção nacional, tem classificação internacional de Zona de Proteção Especial para Aves, sendo local de passagem e permanência de espécies migratórias.

A zona a intervencionar nesta ação de limpeza é considerada um centro de turismo de natureza, onde está presente o Moinho de Maré da Mourisca, recentemente requalificado.