A Freguesia de Canha volta a receber mais uma edição da sua Feira de Agosto, nos dias 21 e 22 de agosto. O evento tem a particularidade de recriar a época de 1930 do século XX.

Organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Canha, com o apoio da Junta de Freguesia de Canha, a II Feira de Agosto vai proporcionar a munícipes e turistas uma experiência única na vivência dos costumes locais.

Existem relatos e provas documentais de uma feira, que acontecia em agosto na Vila de Canha, no ano de 1933, onde se reuniam vendedores do Montijo e dos concelhos vizinhos para ali fazerem as suas vendas e trocas. Este era um dia que atraía, também, a Canha artesãos das mais diversas áreas, como são exemplo tanoeiros, sapateiros, oleiros, entre outras artes. Era também um espaço de reunião e convívio das principais personalidades da região.

É esta época histórica que, agora, será recriada como forma de promover o conhecimento da história, da cultura e das tradições de Canha, procurando também divulgar o artesanato e os produtos locais e regionais, bem como impulsionar turisticamente esta histórica vila do concelho do Montijo.

A II Feira de Agosto vai contar com a presença de artesãos, artífices e agricultores locais e nacionais. No âmbito deste evento decorrerá, ainda, o II Festival de Folclore de Canha.

Não perca esta oportunidade de conhecer a histórica vila de Canha. A entrada é livre. Visite a Feira de Agosto de Canha!