O humorista Rui Unas, os músicos Sérgio e Nelson Rosado, dos Anjos, o diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro e o sesimbrense Diogo Marcelino, que participou recentemente num Reality Show, são algumas das figuras públicas que se associaram à campanha de adoção de cães Maré de Afetos, lançada pelo Canil Municipal de Sesimbra, a partir de uma sugestão da taróloga Maya, que para além de se ter envolvido na organização, também participou na sessão fotográfica, ao lado da cadela “Joia”.

A ideia surgiu quando Maya procurava o “Talisca”, cão que a família acarinha, e que desapareceu. Dirigiu-se então ao Canil Municipal e ali estava ele, bem tratado, com esterilização já marcada, rodeado dos carinhos da trabalhadora do canil  uma verdadeira encantadora de cães e de uma equipa de voluntários.

Percebeu então que havia muitos cães abandonados e a única forma de se conseguir mais espaço e condições para estes e outros animais, que surgem diariamente, seria organizar uma campanha de sensibilização e adoção. Fez a sugestão, que foi prontamente aceite, e disponibilizou os seus conhecimentos e experiência em comunicação, como forma de recompensa pelo tratamento dado ao seu “Talisca” e pelo modo exemplar como o Canil Municipal de Sesimbra trata os animais.

A partir daí, fez contactos com amigos, também eles apaixonados pelos animais, que se associaram de imediato à acão. A campanha, que está nas ruas do concelho e na Internet pretende ser, não apenas um
incentivo à adoção, mas essencialmente, uma forma de sensibilizar a opinião pública para esta temática e para a importância que o apoio de cada um de nós representa para o bem-estar destes animais.

Participe nesta causa e use os seus talentos em favor da mudança na vida destes animais. Faça parte desta maré de afetos.