O regresso a Portugal dos lendários Fischer-Z, que foram a primeira banda a esgotar um estádio de futebol em Portugal (50 mil pessoas no estádio José Alvalade, em 1981), é o principal atrativo da 2.ª edição do Festival Flower Power, que se realiza em Vila Nova de Santo André, no Parque Central, entre os dias 13 e 16 de agosto, e que promete criar um ambiente a fazer lembrar o marcante Woodstock, que celebra agora 46 anos (realizou-se entre 15 e 18 de agosto 1969). A organização está a cargo da Associação Lus’Alma, que desafia pais, filhos e netos a juntarem-se no mesmo espaço, numa festa “da e para a família”.

Muita música, artesanato, artes plásticas e performativas, exposições, workshops, jogos tradicionais , insufláveis e gastronomia prometem quatro dias recheados de intensidade e surpresas no recinto. Desperta também a atenção, no cartaz, a presença em Portugal dos Abba Mania, considerados a melhor banda do mundo de tributo aos Abba, concerto que vai contar com a participação, em dois temas, do Coral Harmonia Juvenil, de Santiago do Cacém. Os espetáculos musicais têm início, diariamente, às 21h30, com o seguinte alinhamento (complementado com a atuação de vários DJs “madrugada fora”):

– 13 de Agosto, quinta-feira: Tributo ao Rock dos anos 70 + Kind of Magic (tributo Queen)

– 14 de Agosto, sexta-feira: Elvis & The Memphis Flash (tributo Elvis) +  ABBA MANIA (tributo aos Abba)

– 15 de Agosto, sábado: Isabella Bretz (tributo Bob Dylan) + Uprising (tributo a Bob Marley) + FISCHER Z (banda original)

– 16 de Agosto, Domingo: Peakles (tributo aos Beatles)

A organização desafia os visitantes a virem vestidos “à época”, como as calças à boca de sino ou a mini-saia, passando por tantas outras peças de vestuário que tão bem caracterizam as décadas de 60 e 70.