A “Hey, Pachuco!” Associação Cultural congratula-se pelo facto do Festival “Barreiro Rocks” ser tema do documentário de Eduardo Morais. O realizador deu início à residência artística no Barreiro, com o apoio da Baía do Tejo, no âmbito do 15º aniversário do Festival “Barreiro Rocks”, apoiado pela Câmara Municipal do Barreiro.

A referida residência artística contemplará alguns momentos de interação com o público que serão, em breve, divulgados.

Para já, é lançado o desafio a quem tenha filmagens, ou fotos de edições do Festival para contactarem a Associação, através do email [email protected] .

Refira-se que esta residência artística só é possível graças ao apoio da Baía do Tejo, parque empresarial, onde se situam os escritórios e estúdio de gravação da Hey, Pachuco! Associação Cultural e sala de ensaios do “Programa Jovens Músicos”.

Eduardo Morais é reconhecido como um dos principais documentaristas na área da música em Portugal.

“Meio Metro de Pedra”, sobre a história do rock and roll em Portugal; “Música em Pó”, sobre colecionadores de discos de vinil; “Uivo”, documentário acerca do radialista António Sérgio, são documentos essenciais para a compreensão da história da música nacional. Neste momento, o cineasta encontra-se a finalizar “Tecla Tónica”, acerca da música eletrónica em Portugal.

CMB

Foto: CMB