A festa do Movimento Associativo da União das Freguesias de Setúbal está de volta. O Fest’Asso 2016 abre portas a 25 de junho para 16 dias de música ao vivo, gastronomia, artesanato, transmissão de jogos do UEFA Euro 2016 e demonstrações de atividades das associações do território.

Ao longo de mais de duas semanas – entre 25 de junho e 10 de julho – o Largo José Afonso vai ser a casa de 16 associações e entidades da União das Freguesias de Setúbal que vão dar a conhecer à população o trabalho e as atividades que desenvolvem, bem como dar provas da gastronomia local em stands.

O Fest’Asso 2016 vai contar ainda com um ecrã gigante de 5 por 3 metros onde vão ser transmitidos os jogos do Campeonato Europeu de Futebol de 2016. A partir de dia 25 de junho, o Fest’Asso vai transmitir os oitavos de final, quartos de final, meia-final e final do UEFA Euro 2016, com jogos às 14h00, 17h00 e 20h00.

À noite poderá desfrutar de música ao vivo, com a atuação de artistas locais. O programa arranca no primeiro dia do certame com Central Rock, sendo que pelo palco do Fest’Asso vão passar nomes como Toy, Jorge Nice, Ana Ritta, Fátima Dias, Alcorrazes, Amigos do Chico da Cana e Irmãos Cabanas.

O Fest’Asso 2016 é organizado pela União das Freguesias de Setúbal, em conjunto com a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.