É já entre 24 e 28 de junho que arrancam as Festas Multiculturais em Honra de São João Batista, na freguesia do Vale da Amoreira. Durante cinco dias, a animação não vai faltar, com muita música, dança, gastronomia, mostra de artesanato e exposições.

Pelo palco vão passar nomes como Belito Campos, Adriano Diouf, Big Up, David Brazão, Ata Djudja, entre muitos outros. Os espetáculos iniciam-se sempre às 21:30h.

A Missa Campal e a Procissão em Honra de São João Batista estão marcadas para domingo, dia 28 de junho, às 9:00h e 0:15h, respetivamente. É também durante as Festas Multiculturais que se inicia o Projeto “Afrika Mostra-se na Moita”, com a Oficina de Dança com Blaya (Buraka Som Sistema), no dia 26 de junho, às 16:00h, no CEA – Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira.

As Inscrições gratuitas podem ser efetuadas no CEA ou através do T: 211810030. Inseridas no mesmo projeto municipal, “Kwamagugu Yami” – Histórias Africanas Contadas por Cindy Baptista e Musicadas por Bilan, estão agendadas para o dia 27 de junho, pelas 11:00h, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.

Programa dos espetáculos de palco – Festas Multiculturais:

24 de junho

Belito Campos, Fernando Manuel, Michele Couto e Mistiçu;

25 de junho

Adriano Diouf, Macedo VA, Blood Niggaz e Bebé;

Dança: African Power;

26 de junho

Big Up, Deedz B, Mana Eskila, DJ Yudi Fox, Doctor Amado, RFB Money Gang;

27 de junho

David Brazão, Gama, Riba Rotcha, Staff Estraga, Rapazis di Va, VA Records;

Dança: Swizzy Dance Crew;

28 de junho

ATA Djudja, Maio Coopé, Estrelas de Santiago;

Animação de Palco : DJ Matador e DJ Lopez.