Música, gastronomia e divertimentos para os mais novos foram atrativos das Festas de São Simão, certame realizado entre sexta-feira e domingo, em Vendas de Azeitão, e que nesta edição recuperou uma iniciativa de cariz religioso.

A festa, que, à semelhança dos anos anteriores, decorreu no Parque da Cooperativa em Vendas de Azeitão, proporcionou três dias de muita animação, sempre com grande afluência de público. “Superou as expectativas”, garantiu a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves.

O certame, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, mantém, desde a primeira realização em 2004, as mesmas características. “É uma festa diferente de todas as outras realizadas em Azeitão e que reúne pessoas de vários pontos do concelho”, sublinhou a autarca.

A noite de sábado, “como tem vindo a ser habitual, foi a mais forte em termos de afluência de público”, frisou Celestina Neves, Além da presença dos stands gastronómicos e de artesanato, os visitantes tiveram a possibilidade de assistir a diversos espetáculos musicais.

A abertura oficial das festas, na sexta-feira à noite, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, incluiu um desfile pela Banda da Sociedade Filarmónica Providência, que posteriormente subiu ao palco para um espetáculo, a par da atuação de Jorge Nice.

O programa de animação contou, no sábado, com uma exibição de danças de salão pelo Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e hip hop pelo Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, assim como uma atuação do grupo Astros e um baile conduzido por André Patrão.

O cartaz musical do último dia das festas, no domingo, incluiu a atuação do grupo setubalense, 2Jah.Brothers, a que se seguiu um tributo à música dos anos oitenta com a Banda Oitentamente. Um baile dinamizado pelo conjunto Pasadinhas encerrou o programa de animação no recinto.

A edição 2015 das Festas de São Simão contou, igualmente, com uma missa campal, domingo ao final da tarde, no Parque da Cooperativa em Vendas de Azeitão, naquela que foi uma das novidades do certame. “Foi o retomar do momento religioso em honra de São Simão”, destacou a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão.