Os moradores das Manteigadas, em Setúbal, promovem no dia 27 uma Festa de Verão no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade

A iniciativa, a ter lugar no parque junto da rotunda das Manteigadas, inclui animação, baile e mostra gastronómica, no sentido de estimular a criação de novas dinâmicas sociais e promover momentos de convívio e de partilha de experiências multiculturais.

A Festa de Verão nas Manteigadas 2016, uma organização dos moradores do bairro, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorre entre as 16h00 e as 24h00, dispondo de oito espaços gastronómicos dinamizados por cidadãos com diferentes origens culturais, nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Portugal, bem como de etnia cigana.

Massa com galinha, moamba, cachupa, amêijoas e grelhados são alguns dos pratos típicos disponíveis no evento, com um custo, cada um, de 2,5 euros. As bebidas, a copo, têm o valor de 50 cêntimos, enquanto as sobremesas são vendidas a um euro.

A Festa de Verão nas Manteigadas, integrada no Nosso Bairro, Nossa Cidade, programa municipal de fomento da participação ativa e permanente dos moradores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, é aberta à população em geral.