A convite da Câmara Municipal do Montijo, no âmbito das comemorações do 30.º Aniversário da Cidade, Fernanda Fragateiro apresenta Desenhos da Terra, do Ar e do Mar, uma seleção muito especial de desenhos para crianças que tem realizado e publicado ao longo dos últimos 20 anos. É uma exposição feliz e luminosa que a artista plástica, natural do Montijo, inaugura no dia 14 de agosto, às 18h00, na Galeria Municipal do Montijo.

Desenhos que são histórias sem palavras e que ilustraram os livros “O Segredo do Rio”, de Miguel Sousa Tavares e “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner.

Pela primeira vez, Fernanda Fragateiro vai expor igualmente uma seleção de aguarelas das “Pequenas Histórias”, página semanal publicada na Revista Notícias Magazine, suplemento do Diário de Notícias, ao longo de mais de uma década.

Para além dos desenhos, a exposição terá peças escultóricas, onde as crianças poderão descobrir os imensos mundos que os livros contêm.

Desenhos da Terra, do Ar e do Mar é uma exposição para crianças e adultos que dará a todos muita vontade de inventar as suas próprias histórias.

A exposição pode ser visitada até 30 de outubro, de terça-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.