De 11 a 13 de setembro, Montijo realiza novamente uma viagem ao passado. A II Feira Quinhentista de Aldeia Galega traz algumas novidades com o objetivo de repetir o sucesso do ano passado.

Com início no dia 11 de setembro, às 17h00, com um cortejo pelas ruas, a Feira Quinhentista vai trazer a animação ao centro da cidade (Praça Gomes Freire de Andrade, Rua Guerra Junqueiro, Rua Almirante Cândido dos Reis, Praça da República e Passeio do Cais) com o objetivo de recriar o ambiente de convívio social e cultural de Aldeia Galega quinhentista.

Durante três dias, os desfiles, as tavernas e bancas de mercadores, as donzelas e os cavaleiros, os torneios medievais, os cortejos, os espetáculos de dança, de teatro e de animação de rua regressam ao centro do Montijo. Entre as novidades haverá teatro de marionetas, mais espetáculos musicais, jogos tradicionais e atividades pedagógicas, entre outros eventos.

O grande destaque serão novamente as recriações de quadros históricos baseados em lendas e factos de Aldeia Galega do Ribatejo, nomeadamente, a Lenda da Alda a Galega, a Lenda do Milagre, com a chegada de El-Rei D. Manuel I à vila, e a recriação da Estalagem da Posta do Sul.

A II Feira Quinhentista de Aldeia Galega é uma organização conjunta da Câmara Municipal do Montijo e da Alius Vetus – Associação Cultural, História e Património, com o apoio da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

O ano passado, a primeira edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega revelou-se um enorme êxito, com milhares de pessoas que participaram e visitaram o evento.

Para mais informações consulte o programa completo em www.mun-montijo.pt. A entrada é livre. Junte-se a nós nesta viagem a Aldeia Galega quinhentista!