O fado preencheu as noites de sexta-feira e sábado, com atuações no Miradouro de São Sebastião e na Avenida Luísa Todi, integradas no programa municipal “Fado em Setúbal”, a decorrer até setembro.

Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa, acompanhados de Manuel Carlos Casalão, na guitarra, e Carlos Pinto, na viola, interpretaram, na sexta-feira, trinta temas conhecidos para as cerca de duas centenas pessoas presentes no Miradouro de São Sebastião.

No sábado foi a vez de Susana Martins, Ramiro Costa e António Almeida atuarem na placa central da Avenida Luísa Todi, junto da esplanada Laranja, para mais de duzentas pessoas.

O programa “Há Fado em Setúbal”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio das cinco juntas de freguesias do concelho, a decorrer até 17 de setembro, tem aquecido as noites de verão, com início às 22h00.

Os concertos continuam a 3 de setembro, com uma atuação de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Joana Lança, na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, e, no dia 10, há uma “Noite Cantar Setúbal”, na Fonte Nova.

O programa culmina no dia 17 num espetáculo de encerramento, com início às 21h30, na Praça de Bocage.