O Dr. Eugénio Fonseca é o novo Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), após eleição que decorreu ontem, dia 19 de julho

Defensor das causas públicas e cidadão comprometido com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade, o Dr. Eugénio Fonseca é licenciado em Ciências Religiosas pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. É Presidente da Cáritas Portuguesa, desde 1999 e Presidente da Direção da Cáritas Diocesana de Setúbal, desde 1987. No âmbito do trabalho desenvolvido ao longo dos anos recebeu, em 1993, a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal e foi-lhe atribuída, em 2007, a Ordem de Mérito de Grande Oficial, pelo então Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

O Dr. Eugénio Fonseca sucede, assim, ao Eng.º António de Melo Pires, anterior Diretor Geral da Volkswagen AutoEuropa, na presidência do Conselho Geral do IPS, tendo sido eleito de entre as oito personalidades externas de reconhecido mérito que fazem parte deste órgão, nomeadamente integrantes de empresas e organizações tais como a Baía do Tejo, Direção-Geral da Saúde, Lauak Portuguesa, Lisnave, Randstad e SAPEC.