Se vive em Alcochete e já tem instalada em sua casa uma EDPbox para leitura dos consumos de eletricidade, pode habilitar-se a ganhar uma bicicleta elétrica, um computador portátil ou um iPad. O concurso, promovido pela EDP Distribuição, que decorre a partir do dia 15 até ao dia 30 deste mês, visa premiar a mestria em redes inteligentes.

Dos sete concelhos em que a EDP Distribuição está a instalar EDPboxes, no âmbito da nova fase do projeto InovGrid, Alcochete é o único em que se realiza o Gamification, um jogo online que, segundo a empresa, visa “envolver os cidadãos na temática das redes inteligentes e da eficiência energética”. Para jogar basta efetuar a inscrição no sitio da internet www.quiz-s3c.com.

Esta iniciativa integra-se no Projeto S3C, que se cumpre em Portugal pela EDP Distribuição no âmbito de um consórcio do qual fazem parte mais seis empresas de outros tantos países europeus: Suécia, Holanda, Eslovénia, Bélgica, Itália e Alemanha. S3C é a sigla para “Smart Consumer, Smart Costumer, Smart Citizen”, traduzido para português por, “Consumidor, Cliente e Cidadão Inteligente”.

Para mais informações sobre o projeto consulte www.s3c-project.eu.