A 7.ª edição projeto Ecofamílas realiza-se este ano entre os meses de setembro e dezembro, com 15 famílias previamente selecionadas residentes no concelho do Seixal. As inscrições decorrem durante o mês de setembro. Os interessados podem indicar a sua disponibilidade de participação através do email [email protected] ou pelo contacto telefónico 212 275 656.

O Ecofamílias é realizado desde 2008 em parceria com a agência municipal de energia do Seixal e integra no plano de ação para a energia sustentável do município. O projeto sensibiliza as famílias para a necessidade de reduzirem os seus consumos energéticos e de água, apresentando as boas práticas na área da mobilidade e do encaminhamento de resíduos.

Os participantes deverão residir no concelho e na habitação há mais de um ano, disponibilizar faturas de água, eletricidade e gás, referentes aos últimos 12 meses. Devem permitir ainda a visita da equipa técnica do projeto, em dias úteis, entre as 9.30 e as 17 horas, para avaliar os consumos energéticos, de água e de gás, os hábitos de mobilidade e de produção e encaminhamento de resíduos.