A folia carnavalesca levou uma multidão, no domingo à tarde, à Praça de Bocage, com miúdos e graúdos a participar num conjunto de animações e brincadeiras do Carnaval de Setúbal 2016.

O espetáculo “Inauguração”, por Oli and Mary, em que duas personagens protagonizam uma série de peripécias na abertura de um restaurante, arrancou sorrisos e gargalhadas de público que assistiu, ao início da tarde, à comédia teatral dinamizada num palco instalado na Praça de Bocage.

Mas as atenções não estiveram centradas só na peça teatral. Ao longo da tarde, a diversão carnavalesca contou com várias animações de rua, de apontamentos circenses, com malabarismo e andas de Carnaval, a atuações de palhaços que passaram pelo palco a andaram pelo meio da multidão.

Amanhã, terça-feira de Carnaval, a Praça de Bocage oferece novamente animações de rua, a partir das 15h30, bem como o espetáculo “Circus Improvável”, às 16h00, no qual o apresentador interage com artistas convidados.

O Largo da Misericórdia também conta com animações, como modelação de balões, pinturas faciais, música e dança, das 15h30 às 17h30, numa parceria com a Drago Parque.

O Carnaval de Setúbal 2016, organizado pela Câmara Municipal, encerra na quarta-feira com dois enterros do bacalhau, às 21h00, o primeiro na sede do Grupo Desportivo da Fonte Nova, seguido de baile, o segundo, pelo Grupo Desportivo Os Amarelos e pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, nas ruas do bairro.

O programa carnavalesco incluiu, na sexta-feira, desfiles de Carnaval para os mais novos, com mais de três mil crianças a sair às ruas de Setúbal e de Azeitão, em desfiles que apresentaram as mais variadas fantasias, muitas das quais inspiradas em temáticas trabalhadas em ambiente escolar.

A animação de Carnaval esteve espalhada um pouco por todo o concelho, com bailes, concursos de máscaras, festas e desfiles, a par da estreia da cegada “A coisa aqui ‘tá preta”, organizada pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.