No âmbito das comemorações conjuntas do Dia Mundial do Turismo e das Jornadas Europeias de Património (este ano dedicadas ao património industrial) a Câmara Municipal do Montijo irá realizar no próximo domingo, dia 27 de Setembro, uma iniciativa, na freguesia da Atalaia, que inclui uma visita guiada de divulgação do património industrial recuperado e da gastronomia, na vertente que melhor representa este concelho: a carne de porco.

A iniciativa gratuita conta com a colaboração da confraria da Carne de Porco e da Sociedade Agrícola de Rio Frio.

O ponto de encontro, marcado para as 9h30, terá lugar no Museu Agrícola da Atalaia. Segue-se uma visita guiada ao Santuário de Nossa Senhora da Atalaia e ao Cruzeiro-Mor da Atalaia.

No retorno ao Museu Agrícola da Atalaia será realizada a visita ao espólio deste espaço museológico.

Depois de uma prova de vinhos a realizar no Lagar de Azeite terá lugar o almoço, no alpendre do Museu, com uma ementa de coentradas, enchidos e misto de carnes variadas de porco, acompanhadas de arroz de feijão.

Os interessados devem-se inscrever até 24 de Setembro, no Posto de Turismo da Câmara Municipal do Montijo, por telefone – 21 232 7784 ou por email – [email protected], limitadas a 30 pessoas, por ordem de inscrição.