As inscrições para a III Conferência Anual de Educação de Setúbal, evento aberto a toda a comunidade educativa, que se realiza a 16 de setembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, encontram-se abertas até dia 11.

A edição deste ano da conferência, com entrada gratuita, é dedicada ao tema “Cidade Educadora – Um Compromisso com Todos” e procura promover uma discussão e reflexão sobre a Educação e o Ensino no concelho de Setúbal

Os interessados em participar devem inscrever-se através dos endereços [email protected] e [email protected], ou através do número 265 547 925.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, tem a abertura dos trabalhos marcada para as 10h00, com uma intervenção da presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira.

A primeira exposição está a cargo de Joan Manel del Pozo, da Universidade de Girona, que reflete sobre o “Conceito de cidade educadora, hoje”, seguindo-se um debate moderado pelo vereador com o pelouro da Educação, Pedro Pina.

Às 11h30 tem início uma mesa redonda subordinada ao tema “Projeto educativo local, um desafio para a cidade”, moderada pelo jornalista Raúl Tavares e na qual participam o docente espanhol e o autarca sadino, bem como Carla Diegues, da Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras, e Fernanda Oliveira, diretora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, ambas também pertencentes ao Conselho Municipal de Educação, e Isabel Vieira, da Universidade Católica de Lisboa. Uma segunda mesa redonda está agendada para as 14h30, durante a qual se debate “A escola e o projeto educativo local”.

Moderada por Luís Liberato, diretor do Departamento de Cultura, Educação e Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, esta mesa redonda conta com as participações de Clara Félix, diretora do Agrupamento de Escolas de Azeitão e membro do Conselho Municipal de Educação, Iolanda Rodrigues, da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, Helena Álvaro, da Escola Profissional de Setúbal, Joana Brocado, da Escola Superior de Educação de Setúbal, e José Carlos Morgado, da Universidade do Minho.

A III Conferência Anual de Educação de Setúbal encerra com uma intervenção, prevista para as 16h00, do vereador Pedro Pina.