O protocolo para a implementação do Plano de Desenvolvimento Desportivo de Andebol, iniciado em 2008, é renovado para a época 2015-2016 numa parceria entre a Autarquia, a Associação de Andebol de Setúbal, a Federação de Andebol de Portugal, o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso e a Associação Andgerações.

“O associativismo desportivo representa uma das formas mais eficazes de promoção do desporto junto da população, abrangendo um elevado número de munícipes nas várias vertentes das atividades que promovem”, como formação, lazer, saúde e competição, realça a deliberação camarária.

A renovação do protocolo, que procura promover a maior participação possível das crianças e dos jovens em idade escolar na prática da modalidade, inclui a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Andebol de Setúbal no valor de 1500 euros para despesas relacionadas com o desenvolvimento de várias atividades.

O protocolo de colaboração é celebrado com o objetivo de estabelecer níveis de cooperação e intercâmbio entre as várias entidades e clubes envolvidos na implementação do Plano de Desenvolvimento Desportivo de Andebol para o concelho de Setúbal.

A promoção e implementação da modalidade, com base em estratégias que envolvam particularmente crianças e jovens em fase de iniciação e orientação desportiva, e a colocação do concelho numa posição de destaque no panorama do andebol nacional são outras metas do protocolo firmado com as várias entidades.