A Câmara Municipal do Montijo aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 22 de julho, um protocolo com a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) para a realização da XXIII Feira Nacional do Porco que terá lugar no Parque de Exposições do Montijo, de 19 a 21 de maio de 2016.

Com este protocolo, as duas entidades formalizam as suas obrigações que contribuirão para garantir que a XXIII  feira Nacional do Porco se torne um evento de sucesso.

O documento estabelece que a FPAS será responsável por delinear o programa da Feira, promover o evento a nível nacional e internacional e realizar as habituais jornadas técnicas. A Câmara Municipal do Montijo ficará responsável por um conjunto de intervenções no Parque de Exposições do Montijo, como a pintura e limpeza do recinto e zona envolvente, a melhoria das condições de isolamento térmico e ventilação dos pavilhões, a montagem do palco coberto, o reforço da potência elétrica e a disponibilização de diversos serviços camarários para apoio ao evento.

A Feira Nacional do Porco é uma tradição na cidade do Montijo. Ao longo dos anos, tem registado sempre a presença de muito público, contribuindo para a divulgação da imagem, das tradições, das atividades económicas e da gastronomia do concelho.