A Câmara Municipal do Montijo aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 17 de agosto, dois protocolos a celebrar com a Companhia Mascarenhas Martins e com a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

Tratam-se de dois documentos que vão permitir apoiar, de forma financeira e não financeira, as atividades culturais promovidas por estas duas associações.

Relativamente à Companhia Mascarenhas Martins, associação cultural recentemente formada no Montijo, o protocolo prevê a atribuição de uma verba de cinco mil euros para apoiar a produção artística da Companhia durante a temporada 2016/2017.

Para além deste valor, o documento contempla ainda a atribuição à Companhia Mascarenhas Martins do valor correspondente à totalidade da receita obtida nos espetáculos promovidos no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, assim como outros apoios de caracter não financeiro como são exemplo a cedência de salas e equipamentos, a utilização de transportes municipais ou o apoio à divulgação.

O protocolo com a centenária Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro inclui, igualmente, a atribuição de um apoio financeiro de cinco mil euros para as atividades promovidas por esta coletividade durante a temporada 2016/2017.

A este valor, acresce a cedência de utilização com a respetiva isenção tarifária do Pavilhão Municipal n.º 1 para a realização do Campeonato de Danças de Salão, assim como a cedência gratuita de outros espaços municipais, a utilização de transportes municipais, apoio à divulgação e à aquisição de prémios e troféus.