Na última reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 13 de julho, foi aprovado, por unanimidade, entre outras propostas, o Plano de Transportes Escolares 2016/2017, a celebração de um contrato-programa de desenvolvimento social e desportivo entre o Município da Moita e o Grupo Recreativo Familiar do Bairro Gouveia e a atribuição de um apoio financeiro, no âmbito do AtletisMoita.

O Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2016/2017 abrange alunos do concelho da Moita que frequentam o Ensino Básico, Ensino Secundário e Profissional e reflete um investimento por parte do Município no valor total estimado de 263.192,35 euros. No ano letivo 2015/2016, foram beneficiados por subsídio 837 alunos e prevê-se que no próximo ano letivo (2016/2017) sejam beneficiados cerca de 832 alunos: 558 alunos do Ensino Básico e 274 alunos do Ensino Secundário e Profissional. A Câmara subsidia os transportes dos alunos do Ensino Básico a 100% e dos alunos do Ensino Secundário e Profissional em 50%.

A Câmara Municipal aprovou, igualmente, uma proposta de celebração de um contrato-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, entre o Município e o Grupo Recreativo Familiar do Bairro Gouveia. Este contrato-programa prevê a comparticipação financeira de 5 500 euros.

Na mesma reunião, foi ainda aprovada a atribuição de um apoio financeiro ao Clube Desportivo e Popular do Chão Duro, no valor de 600 euros, para apoiar a realização da 2ª Légua do Chão Duro. A Câmara Municipal promove anualmente o Torneio de Atletismo – AtletisMoita. Este torneio decorre ao longo de toda a época desportiva e é organizado em conjunto com os clubes do concelho que se dedicam a esta modalidade. Cada um dos clubes é responsável pela organização de uma das provas que decorre na sua área de influência e a Câmara Municipal tem o compromisso de apoiar cada prova com o subsídio de 600 euros.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita vai realizar-se no dia 27 de julho, às 21:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita.