Na sua última reunião, que decorreu a 15 de junho, a Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, atribuir 600 euros à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, para apoiar a organização do XXXVI Sarau Anual de Ginástica – 18ª Gimnomoita, que decorre a 24, 25 e 26 de junho, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita.

Como previsto no Programa de Intervenção Municipal para o Associativismo, a Câmara aprovou, por unanimidade, uma comparticipação financeira no valor de 2 500 euros ao Ginásio Atlético Clube, para apoiar os custos da viatura que o clube recentemente adquiriu para transporte dos seus atletas.

A Câmara Municipal aprovou também, por unanimidade, uma proposta de celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo entre o Município e as seguintes associações: Centro Náutico Moitense, Clube Recreativo do Palheirão e União Desportiva e Cultural Banheirense. Estes contratos-programa preveem a comparticipação financeira das atividades desenvolvidas por estas entidades, no valor total de 11 080 euros.

Na reunião, foram ainda aprovados o Regulamento de Funcionamento, Cedência e Utilização do Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata e a Alteração ao Regulamento de Taxas do Município da Moita que serão agora submetidos à aprovação da Assembleia Municipal da Moita.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita será descentralizada e realiza-se a 29 de junho, pelas 21:00h, na Escola Básica do Rosário.