A Brigada do Mar desenvolve pelo oitavo ano consecutivo, entre 11 e 25 de maio, aquela que será provavelmente a maior limpeza de praia do mundo ao longo dos 45km da Frente Atlântica do Concelho de Grândola, entre as praias de Melides e Tróia.

A iniciativa vai decorrer durante 15 dias com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da Republica, sendo levada a cabo em parceria com a Câmara Municipal de Grândola, a Associação de Limpeza de Lixo Marinho e o apoio de mais de 20 entidades nacionais.

A Brigada do Mar necessita de voluntários para “descontaminar” os 45km da Orla Costeira do Concelho de Grândola e abre inscrições para quem queira colaborar. Junte-se a este projecto de protecção da biodiversidade e de intervenção ambiental que já foi reconhecido com duas menções honrosas nos Green Project Awards.

De acordo com a associação, ao longo de 8 anos, a Brigada do Mar com a ajuda de mais de 1000 voluntários, já retirou mais de 200 toneladas de detritos do areal nas várias iniciativas que promove ao longo do ano e limpou mais de 300 quilómetros lineares de costa durante mais de 150 dias efetivos de limpeza.

Formulário de Inscrição: http://goo.gl/forms/XkAqwDvLR5

Página do Evento no FB: https://www.facebook.com/events/1103446279678944/

Facebook:  https://www.facebook.com/brigadadomar/?fref=ts