A Câmara Municipal de Alcácer do Sal associou-se às Jornadas do Património que se realizaram no último fim de semana e promoveu, entre outras iniciativas, uma caminhada com o Património – Rotas de Água de aproximadamente 7Km. A caminhada saiu do Largo do Açougues em direção à Cisterna Romana, com passagem pelo Poço Velho, Mina de água e fonte de Rio de Clérigos, seguindo para a Fonte dos Telheiros e Fonte do Passeio. Os participantes da caminhada deslocaram-se ainda à Fonte do Chafariz, seguindo depois para o Solar dos Salemas e Fonte Nova.
A caminhada contou com a participação de 17 pessoas. Também no Torrão, realizou-se uma caminhada pelas fontes.
Realizou-se no sábado, dia 26, no Torrão, a Rota de Água, com uma caminhada pelas fontes do Torrão. Os participantes saíram do Museu Etnográfico, deslocando-se para a Fonte do Jardim das Canas, Fonte do Poço de Cima, Fonte da Ponte, Poço Novo e Fonte Santa. Mais uma iniciativa cultural à descoberta do património do Torrão.
Ainda no âmbito desta iniciativa de divulgação do património
A Torre do Relógio, recentemente requalificada foi aberta ao público nos dias 26 e 27, no âmbito das Jornadas do Património. Mais de duzentas pessoas, maioritariamente de Alcácer do Sal, visitaram a Torre, desfrutando de uma das vistas mais bonitas da cidade.