O aumento do número de visitantes surpreendeu a organização das Festas de Nossa Senhora da Conceição, que decorreram entre os dias 12 e 16, na Aldeia da Piedade, em Azeitão, Setúbal.

“Mais uma vez, ultrapassou, largamente, as nossas expectativas, principalmente no fim de semana”, realçou Luís Pereira, da comissão organizadora da festa centenária, que engloba as aldeias da Piedade, de S. Pedro e da Portela.

O programa de animação em honra de Nossa Senhora da Conceição incluiu a tradicional quermesse no dia de abertura, com um tríduo.

O sábado, com uma missa campal e uma procissão de velas em honra de Nossa Senhora da Conceição a marcar um dos pontos altos das festividades, foi, segundo Luís Pereira, “um dia fora do normal”, com uma enchente de pessoas, “muitas delas vindas de fora”,

Além de celebrações religiosas, que se realizaram em todos os dias, a gastronomia, com petiscos tradicionais a abundar nas várias tasquinhas instaladas no recinto logo a partir das 15h00. As noites foram presenteadas com bailes, a garantir animação musical que se prolongou pela madrugada.

A festa em honra de Nossa Senhora da Conceição contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão, entre outras entidades.