No passado dia  quatro de setembro, a Câmara Municipal do Montijo associou-se à Cercima numa homenagem a Emanuel Andrade, atleta da instituição que venceu o 1.º lugar na modalidade de equitação dos Jogos Mundiais do Special Olympics. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esteve presente na sede da Cercima e, em nome da autarquia, felicitou Emanuel Andrade, os seus familiares e os profissionais da Cercima pelo resultado alcançado “que enche a cidade de orgulho”.

homenagem emanuel andrade (3).jpg_Montijo

O autarca realçou o excelente trabalho desenvolvido pela Cercima que “tem granjeado um enorme prestígio. Na ação da vossa instituição há muito a destacar: o sentido de independência, a coragem que demonstram, a rigorosa defesa dos direitos humanos, o empenho na promoção da igualdade de oportunidades e a prioridade na luta contra a exclusão”.

Emanuel Andrade agradeceu o apoio dos pais e demonstrou a sua enorme felicidade por ter conseguido concretizar o seu sonho de praticar equitação.

Uma cerimónia simples que reuniu dirigentes, profissionais e utentes da Cercima, autarcas, familiares e amigos de Emanuel Andrade num momento simbólico de celebração pelo excelente resultado alcançado por este atleta.