Na reunião de câmara de 16 de Setembro o executivo municipal aprovou por unanimidade 17 propostas para a celebração de contratos-programa com o movimento associativo, relativos à época desportiva 2015/2016.

Em declaração, o vice-presidente Francisco dos Santos, garantiu que os protocolos foram discutidos “individualmente com todos os dirigentes dos vários clubes, associações e instituições”.

Francisco dos Santos esclareceu que este ano o número de contratos aumentou e “estas propostas, a que se somam as que apresentámos em reuniões de câmara anteriores e também as que serão presentes à próxima reunião, totalizam 25 contratos-programa e 12 protocolos de colaboração, mais cinco contratos e cinco protocolos do que na época desportiva transata”.

O vice –presidente recordou que a Câmara Municipal de Montijo “durante a Época 2014/2015 prestou apoios materiais, logísticos e financeiros no valor de €696.069,80 (seiscentos e noventa e seis mil e sessenta e nove euros e oitenta cêntimos), apoio esse distribuído pelo total de 60 associações concelhias, sem fins lucrativos, que envolveram mais de 2300 atletas”.

Com a execução dos contratos-programa a Câmara Municipal do Montijo pretende contribuir para a dinâmica do movimento associativo, prosseguindo com políticas de apoio ao movimento associativo sustentáveis e inclusivas apoiando assim, também, os munícipes no desenvolvimento das suas atividades desportivas, culturais e sociais.