À semelhança de anos anteriores, a partir de amanhã, um de julho, a Biblioteca Municipal do Barreiro vai desenvolver o projeto “Dar de Volta”. Deste modo, o município convida as famílias com filhos em idade escolar, do 1º ao 12º anos de escolaridade, a participar nesta iniciativa solidária. De forma gratuita, pode entregar ou receber manuais escolares, para o ano letivo 2015/2016, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h45.

“Dar de Volta” caracteriza-se por ser um projeto coletivo, intermunicipal, que se baseia nos conceitos de solidariedade e rentabilização de recursos. A Câmara Municipal do Barreiro pretende, em cooperação com as famílias e as escolas, encorajar e proporcionar aos munícipes a reutilização dos manuais escolares. Tendo em conta o atual contexto socioeconómico e as carências sociais que caracterizam muitas famílias do concelho, com crianças em idade escolar, o município do Barreiro aderiu ao Projeto “Dar de Volta” da Associação dos Municípios da Região de Setúbal, concretizado através das bibliotecas municipais dos concelhos aderentes.

Para receber manuais através deste projeto não existe obrigatoriedade de doar outros manuais, nem de restituir no final do ano os manuais recebidos.

A biblioteca não aceita listagens de manuais e não elabora listas de espera. A entrega dos manuais às famílias é feita por ordem de chegada, não procedendo a reservas, e sempre de acordo com os títulos disponíveis em depósito.

CMB